segunda-feira, 30 de julho de 2012

12 de maio - As primeiras leituras.



Processo de extrema importância para compreender as intenções do texto e a ideia do autor, as leituras do roteiro de Entre sem bater funcionaram como mecanismo de discussão e debate acerca da temática da peça. Para Tcharly Briglia, autor e diretor do espetáculo, as leituras também serviram para pensar cada personagem de modo particular e fazer alterações no roteiro original. O retorno do grupo e a necessidade de encontrar o tempo ideal também foram considerados na hora de realizar os ajustes.
Antes de chamar o grupo para a leitura, Tcharly esperou alguns meses. Escrito entre janeiro e fevereiro, o texto foi montado com muito trabalho, de modo a não perder a riqueza vocabular nem as referências de mundo. Para isso, foram necessárias muitas leituras e pesquisas sobre o tema rede sociais. Vale destacar também o apoio dado por amigos que leram o texto e deram ao autor sugestões para torná-lo mais dinâmico e mais teatral. Enfim, o texto objetiva fazer o público refletir e discutir um tema tão atual, sem deixar de lado o humor, que virá de modo inteligente e leve. “Escrevo desde os 15 anos, mas passei por fases de desenvolvimento. De um início muito televisivo, como profissionais da área diziam, meus textos passaram a ter uma linha cômica forte nos bons e felizes espetáculos que escrevi para o grupo Momentos. Agora, com Entre sem bater, busquei uma escrita e uma linha de direção diferentes. Estou satisfeito com o resultado e ansioso para ver a resposta da público. O trabalho já vale, no entanto, como forma de inovar minha escrita e minha direção e me trazer de volta para os palcos, desejo que guardava há algum tempo. Novos parceiros de trabalho também me impulsionam a buscar algo novo e vibrante. Estar ao lado de pessoas que amam a arte e se arriscam em nome dela é muito gratificante ”, destaca Tcharly.
Entre sem bater é um espetáculo teatral produzido pelo grupo Os pensatores e pelo Núcleo de Produções Artísticas. Estreia dia 31 de agosto, às 20h, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário